quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O novo restaurante de Djokovic

Um gesto e tanto de um dos maiores tenistas da história. Fora das quadras até 2018, o sérvio Novak Djokovic anunciou que vai inaugurar um novo restaurante em seu país natal, onde vai oferecer refeições grátis para os mais carentes. Ainda se recuperando de lesão no cotovelo direito, Djokovic aproveitou o tempo livre para anunciar o novo projeto. O ex-número 1 do mundo não informou a data de inauguração, mas explicou que quer devolver para seu país um pouco da força que recebeu para se tornar um gigante do esporte.
- Dinheiro não é um problema para mim, já ganhei o suficiente para alimentar toda a Sérvia. Acho que posso devolver um pouco a esse povo que tanto torce por mim – contou o vencedor de 12 Grand Slams ao jornal britânico "The Sun".





Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/djokovic-dara-comida-de-graca-a-pessoas-carentes-em-restaurante-novo-na-servia.ghtml

domingo, 1 de outubro de 2017

Com câncer, paciente cola grau e recebe diploma de faculdade na cama de hospital



Nem o câncer e a internação hospitalar impediram Vania Gonçalves Willrich, de 48 anos, de realizar o sonho de se formar em pedagogia. Debilitada e impedida de deixar a unidade de saúde por indicação médica, a professora de Blumenau, no Vale do Itajaí, recebeu o diploma na cama do hospital na quarta-feira (27).

Desde 2016, ela faz tratamento contra o câncer e dá exemplo de coragem e persistência.

“Ela concluiu o curso com 100% de frequência, mesmo com as dores causadas pela doença, durante a quimioterapia e radioterapia, recusou-se a faltar aulas. Quando não conseguia dirigir, eu a levava à universidade e depois à sala de aula com uma cadeira de rodas. Da mesma forma, ela experimentou a toga e o vestido do baile. Foi muito emocionante vê-la concretizar esse sonho”, contou o marido Carlos Alberto Willrich.

A formatura da turma de Vania será na próxima sexta-feira (6), mas depois que o estado de saúde dela se agravou a família pediu a antecipação da cerimônia.

“A reitora da universidade se dispôs a vir ao hospital, fazer a colação e entregar o diploma. O hospital também autorizou o protocolo. Foi muito emocionante”, contou o marido.

Fonte: https://glo.bo/2fAUxxO