domingo, 1 de outubro de 2017

Com câncer, paciente cola grau e recebe diploma de faculdade na cama de hospital



Nem o câncer e a internação hospitalar impediram Vania Gonçalves Willrich, de 48 anos, de realizar o sonho de se formar em pedagogia. Debilitada e impedida de deixar a unidade de saúde por indicação médica, a professora de Blumenau, no Vale do Itajaí, recebeu o diploma na cama do hospital na quarta-feira (27).

Desde 2016, ela faz tratamento contra o câncer e dá exemplo de coragem e persistência.

“Ela concluiu o curso com 100% de frequência, mesmo com as dores causadas pela doença, durante a quimioterapia e radioterapia, recusou-se a faltar aulas. Quando não conseguia dirigir, eu a levava à universidade e depois à sala de aula com uma cadeira de rodas. Da mesma forma, ela experimentou a toga e o vestido do baile. Foi muito emocionante vê-la concretizar esse sonho”, contou o marido Carlos Alberto Willrich.

A formatura da turma de Vania será na próxima sexta-feira (6), mas depois que o estado de saúde dela se agravou a família pediu a antecipação da cerimônia.

“A reitora da universidade se dispôs a vir ao hospital, fazer a colação e entregar o diploma. O hospital também autorizou o protocolo. Foi muito emocionante”, contou o marido.

Fonte: https://glo.bo/2fAUxxO

Nenhum comentário:

Postar um comentário